segunda, 18 de novembro de 2019

POLÍTICA

Os deputados que traíram o povo de Rondônia

26/07/19 09:50

O governo aprovou a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados a toque de caixa. Para isso, Bolsonaro comprou votos em forma de emendas parlamentares. O presidente já havia prometido mais de R$2 bilhões nos últimos meses e essa semana decidiu liberar ainda mais dinheiro para os deputados que votarem a favor.

Sendo assim, os deputados que votaram a favor são aqueles que estão favoráveis à Reforma da Previdência e não queriam que houvesse atraso. Com isso, podemos ver quais deputados de Rondônia são favoráveis e, inclusive, aqueles que possivelmente foram comprados e mudaram seu voto. Segundo o site napressao.org.br, que reúne os dados de contato e posicionamento sobre a reforma, a deputada federal Silvia Cristina (PDT-RO) por exemplo, era contrária à Reforma da Previdência. Entretanto, contrariando a orientação de seu próprio partido, a deputada votou favorável.

Por conta disso, caso a deputada continue contrariando seu partido, ela correrá o risco de ser expulsa e enfrentar processo na Comissão de Ética.

Ainda, Lucio Mosquini (MDB-RO) consta na lista do site mencionado como indeciso, mas ainda assim votou favorável como sua colega Silvia.

Leo Moraes (PODEMOS-RO), também classificado como indeciso, também tomou a decisão de ser favorável ao sucateamento da aposentadoria dos mais pobres.

O Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), do mesmo partido que o presidente, Mariana Carvalho (PSDB-RO) e Jacqueline Cassol (PP-RO) seguiram a favor. Eles possuem a convicção de que são os trabalhadores e idosos que devem pagar a conta da austeridade no Brasil, enquanto o presidente agracia ruralistas e banqueiros com isenções fiscais bilionárias que deveriam pagar o tal rombo da previdência.

Dessa forma, o estado de Rondônia parece estar seriamente mal representado na câmara. A maioria dos seus representantes só se importa com os lucros dos grandes latifundiários e com o lucro que os banqueiros vão ter com a venda de planos de previdência privada (e que já estão investindo pesadamente em propaganda para iniciar as vendas). Outros deputados, viraram a casaca para cair nas graças das emendas parlamentares às custas da aposentadoria do povo que os elegeu.

Fonte

Fonte. ro24horas



Categorias: POLÍTICA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?