domingo, 18 de agosto de 2019

SEMED

Provas objetivas para seis cargos do concurso já foram realizadas

16/07/19 08:26

​​​​​​​O Ibade teve que alterar a data de prova para o cargo de agente de limpeza escolar

Mais de 40 mil candidatos compareceram no domingo, em seus devidos locais de provas, para concorrerem a vagas e formação de cadastro reserva do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho. Segundo o Ibade, empresa contratada para executar o certame, tudo ocorreu dentro da normalidade. Fizeram a prova objetiva, os candidatos ao cargo de Merendeira Escolar, Cuidador de Aluno, Auxiliar Bibliotecário, Agente de Secretaria Escolar, Inspetor Escolar e Instrutor de Arte. O Ibade teve que alterar a data para a realização da prova objetiva do cargo de Agente de Limpeza Escolar em virtude do número de inscritos e de indisponibilidade de local suficiente.

Os candidatos foram previamente informados. Os cargos mais concorridos foram o de Agente de Limpeza (21.869), seguido de Agente de Secretaria (18.017), Merendeira (12.624), Cuidador de Aluno (7.253) e professor Nivel II (5749). No próximo domingo, dia 21/07, a prova será aplicada no turno da manhã para o cargo de especialista em educação e no período da tarde para o cargo de professor (todas as especialidades). O cargo de merendeira passará ainda por uma segunda etapa que é a prova prática. Também passarão por esta segunda etapa os cargos de Instrutor de Arte/ Música. Já para os cargos de nível superior a segunda etapa é de prova de títulos, em data a ser divulgada.

Já o dia 28 de Julho ficou reservado para os candidatos ao cargo de Agente de Limpeza Escolar. Os locais de prova serão divulgados no dia 23 de Julho, conforme comunicado divulgado pelo Ibade. Para este cargo foram inscritos mais de 20 mil candidatos. “Ficamos imensamente felizes com o grande número de inscritos em todas as áreas ofertadas e pelo concurso estar ocorrendo de forma tranquila. Esse concurso ao ser concluído e ter a sinalização para a contratação, que deverá ser imediata, vai suprir as necessidades que temos atualmente”, destacou Márcio Félix, secretário da Semed.

SALÁRIOS

Os salários chegam a R$ 2.046,11. De acordo com o edital, o resultado final das provas objetivas será divulgado no dia 6 de setembro deste ano e o resultado final de todo o certame será no dia 6 de novembro. Estão sendo ofertadas 824 vagas, mas o número poderá ser ampliado durante o prazo de validade do certame, desde que haja dotação orçamentária própria disponível e vagas em aberto aprovadas por lei. O prazo de validade do concurso é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

 

Fonte

Comdecom 



Categorias: CONCURSO


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?