quinta, 18 de julho de 2019

POLÍTICA

Deputado Ezequiel Neiva libera recurso para a compra de tubos armcos ao distrito de Nova Dimensão

10/07/19 17:27

Localidade de Nova Mamoré vai ser beneficiada com a troca de pontes de madeira por novas estruturas

Uma emenda do deputado Ezequiel Neiva (PTB) vai garantir a compra de 15 tubos armcos (tubos metálicos), que serão instalados na Linha 29-B uma das principais vias de escoamento da produção agropecuária da região de Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré. Com a instalação das novas estruturas, serão eliminadas 12 pontes velhas de madeira. A Linha 29-B interliga Nova Dimensão aos distritos de União Bandeirantes e de Jaci-Paraná, ambos pertencentes a Porto Velho.

Ezequiel Neiva recebeu nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, em Porto Velho, representantes da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Azul (Asprovarz), de Nova Dimensão, e explicou aos produtores sobre o andamento do processo de aquisição dos tubos metálicos. O deputado afirmou que está em fase de conclusão no Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

“A emenda parlamentar no valor de R$ 218 mil está empenhada. Agora, o jurídico analisa o processo para que seja formalizado o termo de convênio com a prefeitura de Nova Mamoré”, detalhou Neiva.

De acordo com o deputado, o recurso foi destinado ao DER por se tratar do órgão com maior experiência na aquisição desses tubos armcos. “Outra vantagem é que apenas uma empresa no Brasil fabrica esse material. Isso significa que não é preciso fazer licitação para a compra do produto”, afirmou o parlamentar.

Produtores rurais

Adalto Ferreira da Silva garante que a substituição de pontes velhas de madeira por tubos armcos é uma das principais reivindicações dos produtores da região. Para Jair Alves Oliveira, o investimento proposto para a Linha 29-B impulsionará o desenvolvimento de Nova Dimensão. “Nova Mamoré tem a maior produção leiteira e o segundo maior rebanho do Estado”, destacou Jair da 29.

O produtor Eder Silva enfatizou que as pontes de madeira representam o maior problema da Linha 29. Disse que são pontes velhas e que apresentam perigo aos usuários. Natanael João de Lima, o Natal, destaca que há anos a população de Nova Dimensão espera por esse investimento.

Fonte

Assessoria   



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?