quarta, 13 de novembro de 2019

DESPORTO ESCOLAR

Basquetebol e Handebol de Ji-Paraná faturam as quatro vagas cada para o estadual dos Jogos Escolares

27/06/19 17:18

As tradições do basquetebol da escola estadual Gonçalves Dias e do handebol do colégio Ulbra, ambos de Ji-Paraná, escrevem mais uma página da história no desporto escolar da cidade ao se classificarem para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). As conquistas ocorreram na fase Regional Centro Oeste do Joer encerrada na quarta-feira (26) em Ji-Paraná. Nas modalidades individuais e paralímpicas, os alunos-atletas de Ji-Paraná também garantiram a maioria das vagas para as etapas estaduais.

O objetivo das oito equipes a partir de agora é de treinar mais para as próximas disputas. Os campeões foram classificados para as etapas estaduais que acontecem no segundo semestre em Porto Velho (esportes coletivos), Vilhena (esportes paralímpicos) e Ji-Paraná (esportes individuais). Os futuros campeões estaduais deverão ser convocados para compor o Time Rondônia, que disputará pódio nas competições em nível nacional.

Atletas do Volêi de Praia do CTPM 4 faturou uma vaga ao estadual e outras três no voleibol (Fotos: Paulo Sérgio)

A escola Gonçalves Dias também foi a campeã no futsal infantil masculino. Ainda de Ji-Paraná, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM 4) classificou três equipes do voleibol e mais uma do vôlei de praia. Outras duas classificações no vôlei de praia foram da escola estadual Marcos Bispo e uma da escola Jorge Teixeira, de Vale do Paraíso. No futebol, o time da escola estadual Jovem Vilela, de Ji-Paraná, foi o campeão.

A primeira participação no Joer da aluna-atleta Ingrid Santiago de Oliveira, 12 anos, da escola estadual Janete Clair, de Ji-Paraná, foi coroada de sucesso. A garota se classificou ao estadual ao arremessar o dardo a 6,33 metros. “Eu não imaginava subir ao pódio, pois treinei pouco. Diante desse resultado meu objetivo é treinar muito e fazer bonito no estadual arremessando 10 metros”, disse a atleta satisfeita pela estreia e pela classificação no Joer.
A fase regional Centro Oeste do Joer, para estudantes masculinos e femininos infantis (12 a 14 anos) e juvenis (15 a 17 anos), foi disputada em 14 modalidades olímpicas coletivas e individuais e paralímpicas. O evento esportivo envolveu 794 alunos de 45 escolas públicas e particulares durante seis dias em Ji-Paraná.

Atleta do lançamento do dardo, no atletismo, Ingrid Santiago, estreou no Joer em Ji-Paraná e se classificou para a etapa estadual, em outubro, em Ji-Paraná (Fotos: Paulo Sérgio)

Durante dois dias ocorreu o Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) que também serviu como seletiva para a etapa estadual. O Fera tem a proposta de despertar os valores artísticos dos estudantes fomentando a cultura e artes, como fotografia, cinema, música, dança, teatro, desenho e pintura.

“Mais que acolher estudantes-atletas de várias cidades, a regional Centro Oeste do Joer foi uma prévia do que vamos realizar na etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares, em outubro. Sobre o Fera tivemos oportunidade de conhecer talentos incríveis em várias categorias”, disse a coordenadora regional de educação, professora Rosangela Marum, incentivadora do esporte escolar.

O Joer é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) por meio da Gerência de Educação Física, Artes, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee). Os resultados oficiais e classificatórios às etapas estaduais coletivas, individuais e paralímpicas podem ser conferidos no boletim oficial da regional Centro Oeste aqui: http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/index.php/2012-08-09-15-29-43/regional-centro-oeste.html

– Fonte: Secom | Paulo Sérgio

Fonte

Secom | Paulo Sérgio



Categorias: ESPORTE


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?