quinta, 14 de novembro de 2019

MEI CRESCE 

Benesse: Cursos de estética que faz sucesso em Ji-Paraná e região 

19/06/19 17:10

O empreendimento é acompanhado pelo Sebrae e está cada vez mais se destacando no mercado 

Há cerca de seis anos atuando no cenário da estética em Ji-Paraná, a Benesse, que além de uma clínica da beleza, é também uma escola para quem deseja empreender no ramo dos cuidados com o corpo. Stefânia Moreira, proprietária do negócio, conta que o trabalho surgiu por meio de um hobby, que hoje é a profissão dela e de outras pessoas. “Há uma grande necessidade de profissionais cada vez mais qualificados nessa área, já que é um dos segmentos que mais crescem por isso existe muita concorrência. A Benesse vem para fazer com que essas pessoas sejam grandes profissionais e reconhecidos”, conta a empresária.

Hoje com uma equipe de cinco profissionais, que além de atenderem aos clientes também ministram os cursos, a Benesse vem se destacando no mercado de Rondônia. Silvani Pereira é cabeleireira e trabalha na Benesse tantocom atendimentos como também com as aulas. “É muito gratificante trabalhar aqui, porque além de fazermos o atendimento, também podemos passar adianta aquilo que aprendemos, nós costumamos dizer que trabalhamos com o futuro profissional das pessoas, com os sonhos delas”.

A Benesse conta com cerca de 30 alunos mensais, e mais de 10 cursos. Silvana Lopes, uma das alunas do local, conta que o aprendizado na Benesse foi fundamental para a profissionalização. “Meu olhar para minha profissão mudou depois do curso, hoje eu vejo muito mais a importância de estar preparada e qualificada para o mercado de trabalho”.

Eloiza Borges, analista do Sebrae, afirma que a Benesse vem se destacando principalmente pela disposição de Stefânia. “Ela fez vários cursos com o Sebrae, o que deu a ela uma outra visão do empreendimento, a Stefânia saiu de microempreendedor individual e já se tornou uma microempreendedora, uma grande vitória para quem trabalha no segmento da beleza”.

Hoje, com um mercado cada vez mais concorrido e em crescimento, é muito importante o profissional da beleza buscar se capacitar e também trabalhar formalmente, para isso ele pode contar com a ajuda do Sebrae, que além de oferecer palestras para quem deseja se tornar microempreendedor individual (MEI), ainda acompanha o crescimento do profissional.

Para sabe o que o Sebrae pode fazer por você, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Fonte

Assessoria



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá! Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?