quinta, 18 de julho de 2019

ZFM

Setor primário da ZFM em debate

19/06/19 08:17

O desenvolvimento de alternativas econômicas é uma preocupação constante para agentes públicos e privados na Zona Franca de Manaus (ZFM), como forma de fomentar atividades que colaborem com o já estabelecido Polo Industrial de Manaus (PIM), criando novos postos de trabalho e promovendo geração de renda na região. É com este viés que tratativas para o desenvolvimento do Distrito Agroindustrial de Itacoatiara Oeste vem sendo discutidas entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a prefeitura de Itacoatiara.
Nesta terça-feira (18), o superintendente adjunto de Projetos da Autarquia, Gustavo Igrejas, reuniu-se com o prefeito do município do interior do Amazonas, Antônio Peixoto, acompanhados por técnicos da Suframa e assessores municipais de Itacoatiara, para planejar os próximos passos em direção à construção do projeto voltado ao setor primário.
Na ocasião, ficou estabelecido que a Suframa, juntamente com representantes do Banco do Brasil, Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM), Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror-AM) e Prefeitura de Itacoatiara, promoverá uma reunião no mês de julho a fim de discutir todos os aspectos relacionados à iniciativa, em especial quanto à questão fundiária.
Segundo Igrejas, “esse próximo encontro será importante para identificarmos e demarcarmos geograficamente o espaço que poderá compreender o Distrito Agroindustrial de Itacoatiara Oeste, avançando nesta questão que poderá trazer benefícios não apenas àquele município, mas para todo o entorno e, obviamente, para a Zona Franca”.

Fonte

Texto: Márcio Gallo



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?