sexta, 19 de julho de 2019

CURSO

Crimes ambientais são tema de curso ministrado pela Polícia Federal no MPF em Ji-Paraná

17/06/19 11:47

Workshop aprofundou conhecimentos sobre as principais fraudes no sistema de cadastramento e transporte de madeira

A unidade do Ministério Público (MPF) em Ji-Paraná teve um dia de Workshop sobre ‘Crimes Ambientais na Amazônia’. O treinamento foi ministrado pelos peritos da Polícia Federal Aramis Hemieleski Flores e Marcus Holanda Barbosa Pereira e coordenado pelo perito criminal federal João Cláudio Nabas, que atua da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Vilhena.

A capacitação foi uma atividade conjunta do MPF e da PF com o objetivo de aprimorar os métodos de combate aos crimes ambientais na região central de Rondônia. Os temas abordados foram relacionados à cadeia produtiva da madeira na Amazônia, conhecimentos sobre o sistema informatizado de emissão do Documento de Origem Florestal (DOF), estatísticas de movimentações de madeira via sistema DOF em Rondônia, as principais fraudes junto ao sistema DOF/Sisflora e também o projeto Prometeus, idealizado para coibir fraudes no sistema DOF.

O curso teve público de cerca de 50 pessoas: os procuradores da República Thais Araújo Ruiz Franco, Daniel Azevedo Lobo, Tatiane de Noronha Versiane Ribeiro, Murilo Rafael Constantino, Samara Dalloul, Lucas Costa Almeida Dias, além de servidores e estagiários do MPF; os juízes federais Marcelo Elias Vieira e Rodrigo Gasiglia de Souza, servidores da Justiça Federal; o promotor de Justiça Bruno Ribeiro de Almeida e os engenheiros florestais do MP/RO Alexandre Chaves Maciel e Jorgenor Dias Moreira; delegados da PF André Luiz Machado e Flori Cordeiro de Miranda Júnior, agentes da PF e servidores do ICMBio e do MPT.

Os participantes avaliaram que o treinamento trouxe muitas informações importantes para a atuação no combate ao desmatamento ilegal, transporte irregular de madeira e outros crimes ambientais. O curso ocorreu no dia 31 de maio, no auditório da unidade do MPF em Ji-Paraná.

Fonte

Assessoria



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?