domingo, 22 de setembro de 2019

ECONOMIA

Porto Velho (RO) recebe sétima etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2019

12/06/19 09:53

Mais de 500 animais participarão da sétima etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 13 e 14 de junho, na unidade da Friboi de Porto Velho (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

Hoje, das mais de 215 milhões de cabeças de gado existentes no Brasil, 80% pertencem à raça Nelore. “Por isso, é preciso investir cada vez mais e aumentar a qualidade da carne que produzimos. Com o aprimoramento da produção, poderemos ter animais jovens com peso e acabamento de gordura ideais para o abate”, explica o presidente da ACNR, José Marcelo da Silva.

Segundo o diretor executivo de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso, o

Circuito Nelore de 2019 caminha firmemente para se consolidar como a maior edição da história. “Isso fortalece não só o Nelore, mas a pecuária brasileira. A etapa de Porto Velho é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade do que é produzido na região”, complementa o executivo.

Todos os pecuaristas podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. A etapa seguinte está prevista para 21 e 22 de junho na cidade de Colíder (MT).

Fonte

Comunicação Corporativa



Categorias: ECONOMIA


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?