sábado, 17 de agosto de 2019

ELEIÇÃO

Professor Raimundo e o irmão vereador de Assis fecham acordo e apoiam Lucivaldo Fabrício a prefeito

11/06/19 15:58

Candeias do Jamari, RO – Apesar de ter chegado a fazer articulações para uma eventual disputa eleitoral no decorrer do período, o ex-candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB, por duas vezes consecutivas), Professor Raimundo, abraçou de vez a candidatura do prefeito-tampão, vereador Lucivaldo Fabrício.

Antes, ferrenho adversário da Direita local nesse município que já ostentou, no passado, o segundo lugar no ranking da economia estadual, Professor Raimundo, segundo o irmão vereador De Assis, ‘optou por apoiar o atual prefeito “Lucivaldo” em vez de de apoiar Valteir Queiroz e o seu Vice, Tonin do PT’.

A mudança de estratégia do grupo dos integrantes do ‘Movimento Muda Candeias’, do qual o Professor Raimundo e o irmão De Assis são até hoje considerados seus maiores expoentes, segundo fontes do (PCdoB-Porto Velho), ‘não foram esclarecidas, totalmente’.

Raimundo, por duas vezes, disputou a prefeitura de Candeias do Jamari e foi derrotado, à época, consideradas desiguais, pois, travou durante anos sua luta pela renovação dos quadros políticos do município, praticamente, dominado pelo então ex-deputado federal, Lindomar Garçon, que atualmente, tornou-se o maior incentivador da campanha de Lucivaldo Fabrício.

Lucivaldo Fabricio de Melo

Vereador destacado em face da boa votação obtida na ultima eleição, o vereador De Assis, é considerado o intelectual da família, segundo interlocutores comunistas, ‘pode ter pesado na mudança de habito do irmão para, só, agora, declarar-se fora de qualquer disputa eleitoral pró-mandato tampão no lugar do ex-prefeito cassado, Luís Ikenohuchi’.

A guinada para o grupo liderado pelo ex-deputado Garçon, presidente do PRB, de acordo com os mesmos interlocutores comunistas, ‘teria começado ainda na Convenção do partido, em Porto Velho, quando o irmão do professor Raimundo e o vereador De Assis, exibiam adesivos de apoio à campanha à candidatura do ex-parlamentar a deputado federal’.

Historicamente, o Professor Raimundo, foi filiado ao PCdoB, passou pelo PDT do senador Acir Gurgacz. Ideólogos do partido, em Porto Velho e em Candeias do Jamari, ouvidos, em parte nessa terça-feira (11), ‘desclassificaram ser essa uma atitude oportunista dos irmãos Raimundo e De Assis’.

Alguns disseram a este Site de notícias que, ‘no momento, somos eleitores sem opção’ enquanto mais de 14 mil  irão às urnas dia 7 de julho, faremos como a união Governador reeleito entre Flávio Dino, também do PCdoB, que se uniu ao PSDB e ganharam as eleições’.

Em Candeias, não seria diferente caso o apoio dos irmãos Professor Raimundo e vereador De Assis, ‘resultem na somatória de votos que podem reconduzir o prefeito-tampão Lucivaldo Fabrício ao cargo titular de gestor municipal, dessa vez, eleito em uma eleição direta e democrática’, acreditam integrantes de parte da frente comunista que apoiam a decisão tomada por eles.

A disputa pelo cargo de prefeito-tampão, em Candeias do Jamari, tem se denotado como uma situação atípica se considerado o cenário da política local. Movimentos tidos de Esquerda e de Direita estão se unindo a quadros antes contrários a qualquer proposta politica no âmbito municipal ou estadual.

No caso dos irmãos Professor Raimundo e De Assis, no passado, adversários ferrenhos aos ex-prefeitos Lindomar Garçon (deputado federal por duas vezes, Careca e Dinho, com o epicentro das disputas situado na periferia da cidade e interior do município (Distrito de Triunfo e Vila Samuel), ‘agora deixam de lado as pendengas políticas e se unem em torno de Lucivaldo Fabrício a prefeito’, completaram fontes do PDT e PCdoB locais.

Por Xico Nery | Redação/CNR



Categorias: ELEIÇÃO


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?