sexta, 19 de julho de 2019

EDUCAÇÃO

Sebrae e Semed unem forças pela qualidade na Educação

10/06/19 08:15

Reunião marcou início de parceria para aplicação e soluções de gestão e empreendedorismo

Em reunião da sede da Secretaria Municipal de Educação nesta semana (4), o Diretor Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Pereira, articulou com o Secretário Municipal de Educação de Porto Velho, Marcio Felix, diversas iniciativas para a implantação efetiva do Educação Empreendedora que o Sebrae desenvolve na Rede Pública Municipal de Ensino.

Na pauta da reunião, além da implantação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a capacitação de gestores municipais da educação também foi comentada. São iniciativas que têm por objetivo, elevar os índices oficiais da educação pública na capital e ampliar a oferta de Educação Empreendedora em Porto Velho.

“Buscamos alternativas para promover um verdadeiro círculo virtuoso para auxiliar os prefeitos na melhoria de seus números junto ao Ministério da Educação e elevar nosso patamar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) em nível nacional. Nossa meta é o lugar mais alto do pódio, por que não? Num primeiro momento, alcançar os cinco primeiros colocados e, depois, manter o crescimento até o topo!”, declarou, entusiasmado, Daniel Pereira.

O grande desafio a ser superado, certamente, é a produção do material de apoio pedagógico elaborado pela equipe técnica do Sebrae em Rondônia. Por esta razão, Daniel tem circulado o estado em busca de parceiros que auxiliem na produção dos livros que, além dos conteúdos tradicionais como Matemática, Ciências e Português, oferecem temas sobre Empreendedorismo e Educação Financeira. O Sicoob, por exemplo, já é uma das entidades que abraçaram a causa e estão entre os parceiros da iniciativa.

Márcio Félix lembrou que o município de Porto Velho e o Sebrae já são parceiros: “Além de já termos servidores capacitados com a metodologia JEPP, estamos prestes a inaugurar a Sala do Empreendedor em Porto Velho. Além disso, já trabalhei com Daniel Pereira antes e sei de sua preocupação com a educação de uma maneira geral. Tem tudo para ser uma parceria de sucesso. Agradecemos a proposta.”, afirmou o Secretário, aguardando a viabilização para em breve iniciar a produção do material e, em seguida, sua distribuição.

O Secretário e sua equipe técnica presentes à reunião, Glaucia Lopes Negreiros, Secretária Municipal Adjunta e Juliene Resende, Diretora Pedagógica da Semed, foram muito simpáticos à ideia de capacitação de gestores escolares no Seminário Empretec para aprimorar suas capacidades de gestão e de suas características empreendedoras por meio de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que o Sebrae tem a exclusividade em sua aplicação no Brasil.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Fonte

Assessoria



Categorias: EDUCAÇÃO


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?