sexta, 23 de agosto de 2019

COMPARTILHADOS

Câmara aprova, em primeira votação, projeto que beneficia táxis compartilhados

05/06/19 09:58

Após protestos de taxistas, a Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação na terça-feira (4), com 17 votos favoráveis, o projeto que regula a identificação visual dos veículos que trabalham com o serviço de táxi compartilhado em Porto Velho. A categoria iniciou um movimento, em frente ao órgão, na tarde da última segunda-feira (3), e cerca de 30 motoristas chegaram a passar a madrugada acampados nas instalações da Casa para pressionar os vereadores.

De acordo com o presidente da Associação do Táxi Compartilhado do Município, Francisco Ferreira, agora a categoria aguarda o prazo de dez dias corridos para que aconteça a segunda votação. “Se o projeto for aprovado em segunda votação, começa a valer no município e a gente pode trabalhar sem ser multado. A Casa mostrou sua preocupação com a categoria e a população aprovando a regulamentação das faixas (pretas e amarelas) que identifica o táxi compartilhado”, disse o presidente.

Na verdade, em caso de aprovação o projeto segue para o Executivo, que pode sancionar ou vetar a proposta.

A categoria alega que o serviço de táxi compartilhado foi regulamento pela própria prefeitura, mas os trabalhadores estão sendo multados por causa da identificação visual dos veículos. Segundo Francisco, a Associação irá recorrer à Justiça para que as multas aplicadas pela Semtran sejam anuladas. “A gente vai usar todos os meios legais para tentar fazer com que essas multas sejam anistiadas, mas se caso isso não seja possível infelizmente a gente vai ter que pagar”, finalizou Francisco Ferreira.

Fonte

rondoniagora



Categorias: Sem categoria


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?