domingo, 18 de agosto de 2019

GERAL

Chacareiros da estrada dos periquitos apelam para vereador

04/06/19 16:43

Porto Velho, RO – Sitiante da Estrada dos Periquitos zona rural da Capital, pediram nessa terça-feira (4), ao prefeito Hildon Chave, que determine às Secretarias Municipal que deem celeridade ao atendimento das demandas das famílias locais.

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos de Pessoas Portadoras de Epilepsia do Estado de Rondônia (APEERON), Edmilson Zeballos, ‘aqui, precisamos de estradas, incentivo à agricultura, segurança especificamente, bem como da ação da Prefeitura na questão educacional e regularização fundiária’.

– São famílias que já ocupam a área há mais de três décadas e que ainda não contam com a cobertura plena das ações municipais em vários setores da atual gestão, assinalam agricultores da Linha 2 e 3.

Os moradores disseram ao CORREIO DE NOTÍCIA, que o vereador Márcio do SITETUPERON será procurado ainda no decorrer dessa semana afim de que ‘traga o prefeito e suas equipes em nossa comunidade para sentir de perto nossas necessidades’, disse.

Sobre a intervenção do parlamentar junto ao prefeito, eles acreditam que, ‘será de fundamental importância o deslocamento de máquinas da SEMAGRIC, da SUOP, SEMUSA, SEMUR e SEMED’. Essa mobilização fará com que estudos sejam feitos e as soluções dadas à cada demanda.

A Estrada dos Periquitos é composta de áreas entre os limites dos bairros Jardim Santana e Ulysses Guimarães cuja tendência econômica é voltada à agricultura familiar. A maioria das famílias vive da produção de hortas, além da criação de animais (galinhas, porcos e outros) e se dedicam à cultura de subsistência das terras que ocupam.

APEERON, entidade criada a mais de uma década pelo servidor em via de se aposentar Edmilson Zeballos, tem uma área na Estrada dos Periquitos onde cultiva plantio de urucum, macaxeira, banana, mamão, milho e feijão vendidos nos mercados da cidade.

Fonte

Xico Nery | | edação/CNR



Categorias: GERAL


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?