sábado, 17 de agosto de 2019

ERRO

Erro de época é notado em capítulo de A Dona do Pedaço

28/05/19 17:09

Na primeira fase da trama, as cenas foram ambientadas na década de 1990

Para quem não conhece a história, a jovem Maria foge do Espírito Santo após ser jurada de morte pela família do então noivo, Amadeu (Marcos Palmeira). Ao chegar em São Paulo, ela descobre que está grávida e se vê sem dinheiro. Utiliza a receita de bolo que aprendeu a fazer com a avó Dulce (Fernanda Montenegro) como uma forma de obter renda. Ela usa um carrinho de mão para vender os quitutes na rua.

A cena que chamou a atenção do espectador Gabriel Nascimento aconteceu quando Maria trabalhava na praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A tomada aérea mostrou a vista e, ao fundo, a avenida Doutor Arnaldo. O erro, porém, é quando aparece um prédio que não existia à época. As informações são de Mauricio Stycer, do UOL.

O edifício do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira foi inaugurado em maio de 2008, cerca de dez anos depois do tempo em que se passou a cena. Apesar de a estrutura do prédio já existir na década de 1990, o local foi finalizado cerca de dez anos depois.

Conheça os personagens de A Dona do Pedaço

Fonte

Metrópoles



Categorias: Sem categoria


DEIXE SEU COMENTÁRIO
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site CORREIO DE NOTÍCIAS DE RONDÔNIA. Todos os mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

avatar
×

Olá!

Em que posso ajudar?

× Como posso ajudar?