sbado, 16 de fevereiro de 2019

REUNIÃO

SUFRAMA participa de reunião com pioneiro da transmissão ao vivo

12/02/19 07:55

A convite da direção do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) participou nesta segunda-feira (11), na sede do instituto, de reunião entre representantes de empresas do ecossistema de Ciência e Tecnologia da região e o empresário israelense Avichai Cohen, fundador da LiveU, empresa pioneira da tecnologia de transmissão de vídeo ao vivo via internet.

A autarquia foi representada pelo superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, e por técnicos das coordenações-gerais de Estudos Econômicos e Empresariais e de Comércio Exterior. O CEO do INDT, Geraldo Feitoza, explicou que o objetivo do encontro foi o de construir uma agenda “Manaus-Israel” para troca de tecnologias, experiências e até de financiamentos.

Durante a reunião, Marcelo Pereira, explicou o funcionamento detalhado da Zona Franca de Manaus (ZFM), destacando as vantagens fiscais e seus resultados socioeconômicos e ambientais.

Ao falar sobre a infraestrutura da cidade, Pereira também evidenciou algumas curiosidades históricas sobre os rios locais. “O rio Amazonas tem a localização privilegiada, corta a linha do Equador e possui navegação franca o ano todo. Quando seus rios afluentes da margem direita estão secando, os da margem esquerda estão enchendo. E vice-versa. Já o rio Solimões deve seu nome à tribo dos Yurimaguas, que guerreavam com flechas envenenadas. Solimões é a convergência linguística de “solimao”, “soriman”, “sorimões”, oriundas do latim Sublimatum, que era o nome popular do sublimato corrosivo (bicloreto de mercúrio) da poção venenosa utilizada nas flechas. Ou seja, Solimões seria o rio dos venenos”, explicou.

O superintendente adjunto da SUFRAMA ressaltou, ainda, o momento de maior aproximação diplomática de Brasil e Israel como um fator adicional e mais propício para parcerias entre entidades dos dois países. “Todos têm mais a ganhar com essa amizade mais próxima entre os dois povos”, destacou. Na parte da tarde, o empresário Cohen e sua equipe participaram de visita técnica aos laboratórios do INDT e da Fundação Paulo Feitoza (FPF).

Sobre a LiveU

A LiveU é uma empresa que fornece tecnologia (tráfego de dados para vídeo sobre IP ao vivo) para streaming de vídeo ao vivo para TV, celular, online e mídias sociais. Com mais de 2 mil clientes em mais de 80 países, a tecnologia da LiveU permite transmissão de vídeos ao vivo de alta qualidade e sem falhas, de qualquer lugar do mundo, através do uso de tecnologia de transporte de vídeo e bonding patenteada.

 

Fonte

Texto/fotos: Enoque Nascimento


Categorias: POLÍTICA


Deixe um comentário

avatar
  Se inscrever  
Notificação de